quarta-feira, 20 de abril de 2011

Área de Projecto- "Alimentação Saudável"


 Este é o culminar de todo o trabalho desenvolvido, no segundo período, sobre o tema“Alimentação Saudável”. Depois da pesquisa e/ou criação das histórias, através da construção do guião literário e da tentativa de construir um guião técnico de vídeo, passamos à modelação das personagens em três dimensões, reutilizando papel de jornal, e a construção de cenário. 
 

Luzes, câmara, acção!

Começámos a recriar as histórias, utilizando o quadro interactivo para projectar os cenários e  a máquina fotográfica para captar cada uma das cenas. 
Depois das cenas gravadas, ligámos o microfone para gravar as vozes das personagens. O som não ficou como esperávamos, a acústica da sala e o trabalhos de grupo, que se fazia paralelamente à gravação, não ajudaram no excelente desempenho dos alunos . Mais tarde, as imagens e as vozes foram trabalhadas no programa de edição de vídeo – MovieMaker.
A actividade culminou com a apresentação de dois trabalhos em vídeo, na Palestra “Alimentação Saudável”, no dia 6 de Abril, dirigida pela Dr.a Aline Fernandes, Nutricionista do Serviço de Endocrinologia do Hospital de Braga. O envolvimento dos alunos e os produtos que daí resultaram foram bastante satisfatório, contudo, alguns alunos não cumpriram os prazos previstos.

Sem comentários:

Enviar um comentário