sábado, 14 de maio de 2011

Dedicado a todas as mães

"Espelho Teu"

Todos os dias quando me olho ao espelho vejo-te a ti, querida mãe!
Vejo o teu olhar sorridente e cintilante que alegra os meus dias.
Vejo o teu olhar meigo, terno e compreensivo que me reconforta e afaga e me dá energia para vencer cada dia.
Vejo o teu olhar triste e solidário quando sentes o meu coração inquieto.
Vejo o teu olhar feliz no momento em que nasci e sorri para ti e em todos os momentos felizes que se seguiram: a infância, a adolescência e a idade adulta.
Vejo o teu olhar atento ao meu crescimento.
Vejo o teu olhar confiante porque acreditas sempre em mim, em que sou sensata, simpática, inteligente e extraordinariamente dotada e fazes-me acreditar em mim própria e, quando me olho ao espelho, vejo-te a ti querida mãe, porque tu pincelaste-me de sensibilidade, amor, amizade, solidariedade, … de um infinito número de valores que permanecerão para a eternidade e que espalho à minha volta.
Mãe és o meu primeiro amor, um amor para todo o sempre.
Se voltasse a nascer escolher-te-ia de novo, querida mãe porque és um ser maravilhoso, eternamente bondoso!
Obrigada por ser um espelho teu querida mãe!
Autora: Professora Manuela Rodrigues

1 comentário: