segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia da Internet segura

Os alunos passam cada vez mais tempo em actividades que requerem a utilização de tecnologias da informação e comunicação (TIC), quer como recurso para realizar tarefas escolares, quer como meio de ocupação dos tempos livres.
Para apoiar as escolas no desenvolvimento de actividades próprias na semana de 7 a 11 de Fevereiro de 2011, a "Segura Net" em colaboração com o ministério de Educação disponibilizou sugestões e conteúdos de apoio.
A nossa turma participou no dia 14 de Fereveiro, em Formação Cívica em articulação com a Biblioteca da escola, na actividade: ALERTAS "Oque farias?" com o objectivo de:
  • (Re)conhecer situações de risco associadas à utilização das tecnologias da informação e comunicação (TIC);
  • Conhecer formas de evitar/minorar situações de risco;
  • Reflectir sobre os próprios comportamentos online.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Hoje visitamos a escola rodoviárias de Braga, no âmbito do projecto "Estrada Com Vida".
Inicialmente, tivemos uma aula teórica sobre como nos devemos comportar na estrada, como condutores e como piões.
De seguida, ofereceram-nos uma maça (estava deliciosa!) e uma garrafa de água.Enquanto esperávamos que a outra turma terminasse o exercício de condução, comemos o nosso lanchinho.Quando a outra turma terminou, pegamos nos carros (sem motor) e nas bicicletas e fomos pôr em prática o que aprendemos.
No final, recebemos um boné e a nossa carta de condução. Agora, estamos habilitados para chamar a atenção de qualquer pessoa que não cumpra o código da estrada.